A 1ª turma do Aprendiz de Vereador
neste segundo semestre de 2018 foi concluído com uma avaliação dos
estudantes sobre estágio-visita realizado nos gabinetes de vereadores.
Durante a avaliação, que aconteceu na manhã desta segunda-feira (1º), os
estudantes relataram os requerimentos e projetos desenvolvidos.
Para o presidente da Câmara Municipal
de João Pessoa, vereador Marcos Vinícius (PSDB), o projeto desenvolvido
pela Escola do Legislativo da Casa junto aos gabinetes dos vereadores
“é de um valor ímpar para a sociedade, uma vez que o Legislativo
Municipal contribui, de maneira direta, com o desenvolvimento social dos
nossos jovens, mostrando-lhes o trabalho feito pela Câmara e
construindo, com eles, propostas concretas para a nossa cidade”.
A avaliação realizada nesta
segunda-feira é, para o presidente da Escola do Legislativo, Paulo
Eduardo de Sá Barreto, importante para o aprimoramento do programa.
“Através dessa avaliação, a gente tem como personalizar cada situação,
vivencia o projeto e atividades desenvolvidas por cada um deles, nos
seus respectivos gabinetes. Nós anotamos e vamos fazer um relatório, até
porque algumas das ideias deles precisam de uma continuidade posterior,
e cabe a nós ficarmos acompanhando, no gabinete, o desenvolvimento
dessas ideias aqui lançadas”, explicou Paulo Eduardo.
“A experiência foi excelente, foi
muito importante a gente ter essa visão em loco de como funciona a
Câmara, de como funciona o trabalho dos vereadores e termos a
oportunidade de poder legislar, com todo o apoio e com toda liberdade
trazendo nossas ideias para melhorar a cidade em que a gente vive”,
relatou a estudante de Relações Públicas Aline Kelly Rodrigues Brandão.
Também participou da reunião o assessor jurídico da Escola do Legislativo da CMJP, Kalel Maris Rodrigues.
Propostas
A turma composta de oito alunos foi dividida entre os gabinetes da vereadora
Sandra Marrocos (PSB) e dos vereadores Humberto Pontes (Avante), Lucas de Brito (PV) e Thiago Lucena (PMN) para cumprir estágio-visita durante três semanas, conhecendo o cotidiano dos trabalhos legislativos e sugerindo Requerimentos, Indicações e Projetos de Lei.
Sandra Marrocos (PSB) e dos vereadores Humberto Pontes (Avante), Lucas de Brito (PV) e Thiago Lucena (PMN) para cumprir estágio-visita durante três semanas, conhecendo o cotidiano dos trabalhos legislativos e sugerindo Requerimentos, Indicações e Projetos de Lei.
Como exemplo, temos Indicação
elaborada por Aline Kelly Rodrigues Brandão, que propôs ao Executivo
Municipal a construção de um píer no bairro do Cabo Branco. “A
construção desse píer vai acrescentar muito para o turismo daqui. É um
equipamento de lazer que traz um ônus baixo para a cidade, e vai
acrescentar tanto no turismo de João Pessoa, como para eventuais pessoas
que vão abrir um negócio nele”, propôs.
Outra Indicação elaborada pela aluna é
a doação e reutilização de materiais ortopédicos na Capital. “Às vezes
esses materiais são comprados e têm pouco tempo de uso. Pensamos em um
local destinado a quem gostaria de doar para depois de utilizado e ser
doado novamente para outras pessoas”, explicou a estudante destacando
que esses materiais são caros e muita gente não tem como adquiri-los.
Os alunos também propuseram
requerimentos voltados para melhorias na cidade, como desobstrução de
galerias, limpeza de ruas, construção de praça e serviços de paisagismo.
“Andando pela Capital vi essas necessidades”, afirmou Aline Kely
Brandão.
A 1ª turma do Aprendiz de Vereador
neste segundo semestre de 2018 foi concluído com uma avaliação dos
estudantes sobre estágio-visita realizado nos gabinetes de vereadores.
Durante a avaliação, que aconteceu na manhã desta segunda-feira (1º), os
estudantes relataram os requerimentos e projetos desenvolvidos.
Para o presidente da Câmara Municipal
de João Pessoa, vereador Marcos Vinícius (PSDB), o projeto desenvolvido
pela Escola do Legislativo da Casa junto aos gabinetes dos vereadores
“é de um valor ímpar para a sociedade, uma vez que o Legislativo
Municipal contribui, de maneira direta, com o desenvolvimento social dos
nossos jovens, mostrando-lhes o trabalho feito pela Câmara e
construindo, com eles, propostas concretas para a nossa cidade”.
A avaliação realizada nesta
segunda-feira é, para o presidente da Escola do Legislativo, Paulo
Eduardo de Sá Barreto, importante para o aprimoramento do programa.
“Através dessa avaliação, a gente tem como personalizar cada situação,
vivencia o projeto e atividades desenvolvidas por cada um deles, nos
seus respectivos gabinetes. Nós anotamos e vamos fazer um relatório, até
porque algumas das ideias deles precisam de uma continuidade posterior,
e cabe a nós ficarmos acompanhando, no gabinete, o desenvolvimento
dessas ideias aqui lançadas”, explicou Paulo Eduardo.
“A experiência foi excelente, foi
muito importante a gente ter essa visão em loco de como funciona a
Câmara, de como funciona o trabalho dos vereadores e termos a
oportunidade de poder legislar, com todo o apoio e com toda liberdade
trazendo nossas ideias para melhorar a cidade em que a gente vive”,
relatou a estudante de Relações Públicas Aline Kelly Rodrigues Brandão.
Também participou da reunião o assessor jurídico da Escola do Legislativo da CMJP, Kalel Maris Rodrigues.
Propostas
A turma composta de oito alunos foi dividida entre os gabinetes da vereadora
Sandra Marrocos (PSB) e dos vereadores Humberto Pontes (Avante), Lucas de Brito (PV) e Thiago Lucena (PMN) para cumprir estágio-visita durante três semanas, conhecendo o cotidiano dos trabalhos legislativos e sugerindo Requerimentos, Indicações e Projetos de Lei.
Sandra Marrocos (PSB) e dos vereadores Humberto Pontes (Avante), Lucas de Brito (PV) e Thiago Lucena (PMN) para cumprir estágio-visita durante três semanas, conhecendo o cotidiano dos trabalhos legislativos e sugerindo Requerimentos, Indicações e Projetos de Lei.
Como exemplo, temos Indicação
elaborada por Aline Kelly Rodrigues Brandão, que propôs ao Executivo
Municipal a construção de um píer no bairro do Cabo Branco. “A
construção desse píer vai acrescentar muito para o turismo daqui. É um
equipamento de lazer que traz um ônus baixo para a cidade, e vai
acrescentar tanto no turismo de João Pessoa, como para eventuais pessoas
que vão abrir um negócio nele”, propôs.
Outra Indicação elaborada pela aluna é
a doação e reutilização de materiais ortopédicos na Capital. “Às vezes
esses materiais são comprados e têm pouco tempo de uso. Pensamos em um
local destinado a quem gostaria de doar para depois de utilizado e ser
doado novamente para outras pessoas”, explicou a estudante destacando
que esses materiais são caros e muita gente não tem como adquiri-los.
Os alunos também propuseram
requerimentos voltados para melhorias na cidade, como desobstrução de
galerias, limpeza de ruas, construção de praça e serviços de paisagismo.
“Andando pela Capital vi essas necessidades”, afirmou Aline Kely
Brandão.
A 1ª turma do Aprendiz de Vereador
neste segundo semestre de 2018 foi concluído com uma avaliação dos
estudantes sobre estágio-visita realizado nos gabinetes de vereadores.
Durante a avaliação, que aconteceu na manhã desta segunda-feira (1º), os
estudantes relataram os requerimentos e projetos desenvolvidos.
Para o presidente da Câmara Municipal
de João Pessoa, vereador Marcos Vinícius (PSDB), o projeto desenvolvido
pela Escola do Legislativo da Casa junto aos gabinetes dos vereadores
“é de um valor ímpar para a sociedade, uma vez que o Legislativo
Municipal contribui, de maneira direta, com o desenvolvimento social dos
nossos jovens, mostrando-lhes o trabalho feito pela Câmara e
construindo, com eles, propostas concretas para a nossa cidade”.
A avaliação realizada nesta
segunda-feira é, para o presidente da Escola do Legislativo, Paulo
Eduardo de Sá Barreto, importante para o aprimoramento do programa.
“Através dessa avaliação, a gente tem como personalizar cada situação,
vivencia o projeto e atividades desenvolvidas por cada um deles, nos
seus respectivos gabinetes. Nós anotamos e vamos fazer um relatório, até
porque algumas das ideias deles precisam de uma continuidade posterior,
e cabe a nós ficarmos acompanhando, no gabinete, o desenvolvimento
dessas ideias aqui lançadas”, explicou Paulo Eduardo.
“A experiência foi excelente, foi
muito importante a gente ter essa visão em loco de como funciona a
Câmara, de como funciona o trabalho dos vereadores e termos a
oportunidade de poder legislar, com todo o apoio e com toda liberdade
trazendo nossas ideias para melhorar a cidade em que a gente vive”,
relatou a estudante de Relações Públicas Aline Kelly Rodrigues Brandão.
Também participou da reunião o assessor jurídico da Escola do Legislativo da CMJP, Kalel Maris Rodrigues.
Propostas
A turma composta de oito alunos foi dividida entre os gabinetes da vereadora
Sandra Marrocos (PSB) e dos vereadores Humberto Pontes (Avante), Lucas de Brito (PV) e Thiago Lucena (PMN) para cumprir estágio-visita durante três semanas, conhecendo o cotidiano dos trabalhos legislativos e sugerindo Requerimentos, Indicações e Projetos de Lei.
Sandra Marrocos (PSB) e dos vereadores Humberto Pontes (Avante), Lucas de Brito (PV) e Thiago Lucena (PMN) para cumprir estágio-visita durante três semanas, conhecendo o cotidiano dos trabalhos legislativos e sugerindo Requerimentos, Indicações e Projetos de Lei.
Como exemplo, temos Indicação
elaborada por Aline Kelly Rodrigues Brandão, que propôs ao Executivo
Municipal a construção de um píer no bairro do Cabo Branco. “A
construção desse píer vai acrescentar muito para o turismo daqui. É um
equipamento de lazer que traz um ônus baixo para a cidade, e vai
acrescentar tanto no turismo de João Pessoa, como para eventuais pessoas
que vão abrir um negócio nele”, propôs.
Outra Indicação elaborada pela aluna é
a doação e reutilização de materiais ortopédicos na Capital. “Às vezes
esses materiais são comprados e têm pouco tempo de uso. Pensamos em um
local destinado a quem gostaria de doar para depois de utilizado e ser
doado novamente para outras pessoas”, explicou a estudante destacando
que esses materiais são caros e muita gente não tem como adquiri-los.
Os alunos também propuseram
requerimentos voltados para melhorias na cidade, como desobstrução de
galerias, limpeza de ruas, construção de praça e serviços de paisagismo.
“Andando pela Capital vi essas necessidades”, afirmou Aline Kely
Brandão.
Turma do Aprendiz de Vereador é concluída com proposta de píer para a Capital
Reviewed by Marcone Campos
on
04:24
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