O I Fórum Brasil das Águas ainda nem terminou, mas a cidade anfitriã da próxima edição já foi divulgada: João Pessoa, a capital paraibana, que receberá especialistas de recursos hídricos de todo o País, de 26 a 30 de maio de 2025. A notícia foi dada pelo presidente da Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa), Porfírio Catão Loureiro, que representou o governador João Azevêdo na abertura do Fórum, nesta segunda-feira (5). A solenidade aconteceu em Foz do Iguaçu (PR), onde também está sendo realizada a primeira edição do evento, até o dia 9.
“É, de fato, um grande presente dar essa notícia no dia do aniversário da nossa Capital. Sermos escolhidos para acolher especialistas, pesquisadores e gestores de todo o Brasil mostra o quanto estamos nos tornando referência na gestão das águas. Isso é prioridade para o Governo do Estado e esse trabalho focado vem pondo a Aesa num patamar respeitado no setor”, analisou o presidente da Aesa.
O 1º Fórum Brasil das Águas é um movimento que agrega vários encontros paralelos sobre os desafios dos recursos hídricos no País, de 5 a 9 de agosto, em Foz do Iguaçu (PR).
Uma comitiva da Aesa está participando do evento e o presidente da Agência está à frente de dois painéis da programação: o painel “A equidade de gênero na Gestão das Águas”, realizado na manhã desta terça-feira (6); e o painel “A Educação Ambiental e Capacitação fortalecendo a Gestão dos Recursos Hídricos”, nesta quarta-feira (7), quando Porfírio apresentará o case local da Educação Ambiental e Capacitação nos Comitês de Bacias.
Nenhum comentário: