Posicionamento firme em defesa das prerrogativas dos advogados da Paraíba marca a trajetória do Dr. José Mariz, candidato a desembargador do TJ
O advogado que concorre à vaga de desembargador pelo Quinto Constitucional da OAB-PB se destaca na defesa das prerrogativas dos operadores do Direito
O advogado constitucionalista, José Fernandes Mariz, tem avançado na disputa pela vaga de Desembargador do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJ-PB) pelo Quinto Constitucional da OAB-PB. Além de percorrer todas as regiões do estado com o intuito de ampliar os apoios à sua presença na lista sêxtupla que será apreciada pela Corte. A sua trajetória tem como principal marca a defesa firme em defesa dos advogados marcou a sua militância junto à Ordem dos Advogados na Paraíba.
Na condição de presidente da Seccional da OAB em Campina Grande, entre os anos 2008 e 2010, Dr. Mariz travou uma luta jurídica que assegurou aos advogados da Rainha da Borborema e de todo estado o livre acesso a qualquer processo administrativo que tramita o Tribunal de Contas da Paraíba (TCE-PB) em nome de qualquer gestor público, sem procuração ou exigência de ser parte, sob pena de multa diária e cometimento de crime de desobediência e responsabilidade.
“Elaborei o mandado de segurança para garantir as prerrogativas e manter incólume as nossas prerrogativas e ajuizei. Inclusive, chamei na época o nosso presidente doutor Odon Bezerra, que era presidente da Seccional. Elaborei, coloquei o nome da Seccional da Paraíba e impetramos um mandado de segurança, recebemos a liminar e sentença favorável” disse Dr. José Mariz.
O candidato a desembargador pelo Quinto Constitucional da OAB-PB também ressalta que continuará sendo um defensor seguir das prerrogativas dos advogados da paraíba, através de ações como a concessão dos benefícios da gratuidade judicial nos limites da Lei, sem impor a quebra de sigilo fiscal e bancário, assim como a defesa da elevação à 3ª entrância de Comarcas de todas as regiões do estado, visando manter os Magistrados (as) na área de jurisdição.
O advogado e professor de Direito, José Fernandes Mariz, carrega para o pleito o número 18 como candidato à vaga de desembargador do TJ-PB.
Nenhum comentário: