Decisão, tomada em primeira instância pela juíza Maria de Fátima Lúcia Ramalho, ainda cabe recurso ao Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB)
A Justiça Eleitoral indeferiu o registro de candidatura de Camilo Duarte (PCO) para prefeito de João Pessoa. A informação foi divulgada nesta terça-feira (3) no programa Arapuan Verdade, da Arapuan FM. A decisão, tomada em primeira instância pela juíza Maria de Fátima Lúcia Ramalho, ainda cabe recurso ao Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB).
Entre os motivos para o indeferimento da candidatura, a juíza destacou a ausência de quitação com a Justiça Eleitoral, irregularidades na prestação de contas da eleição de 2020, falta de certidão para fins criminais, e divergências sobre a declaração de cor ou raça em relação a eleições anteriores.
Enquanto o registro de Camilo Duarte foi negado, os outros cinco candidatos a prefeito de João Pessoa tiveram suas candidaturas deferidas pela Justiça Eleitoral. São eles: Cícero Lucena, Marcelo Queiroga, Luciano Cartaxo, Ruy Carneiro e Yuri Ezequiel. A decisão quanto à candidatura de Duarte ainda pode ser alterada, caso ele recorra ao TRE-PB.
Fonte: Paraíba Já
Nenhum comentário: