A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), entregou, na tarde desta sexta-feira (4), a Unidade de Saúde da Família (USF) Boa Esperança, situada no bairro de Gramame, na Zona Sul. Localizada à Rua Joana Maria da Silva, trata-se da terceira unidade de saúde totalmente nova, de um total de 10 equipamentos chamados de ‘USF do Futuro’, que contam com equipe multiprofissional e mais tecnologia no atendimento à população.
Na unidade, foram investidos R$ 2,2 milhões, o que vem preencher uma lacuna de usuários, já que a área de atuação era descoberta de serviços de saúde e a população do local deverá ser deslocada para o novo serviço. A USF Boa Esperança possui quatro equipes e deverá, a partir desta segunda-feira (7), abrigar atendimento em saúde primária a uma população estimada em 16 mil habitantes. Inicialmente, serão ofertados os atendimentos de enfermagem, odontologia, farmácia e, gradativamente, os demais serviços estarão sendo inseridos conforme mapeamento da população do local.
“A Prefeitura de João Pessoa está entregando uma unidade de saúde da família completamente nova, com salas de vacina e de coleta, farmácia e uma grande estrutura para atender à população. É um novo estilo de se fazer saúde, são unidades totalmente diferentes das que já temos. Essa é a terceira entrega que fazemos e ainda tem mais sete em construção. Iremos continuar dando qualidade de vida para as pessoas através de trabalho e atitudes como essa, que pensamos não só nos usuários, mas também nos nossos colaboradores para que tenham melhores condições de trabalho”, destacou Janine Lucena, secretária executiva de Saúde de João Pessoa.
USF do Futuro – As novas unidades de saúde da família fazem uso mais forte da tecnologia, a exemplo da telemedicina e marcação de consultas e exames por meio digital. Esses equipamentos contam com a presença de uma equipe multiprofissional composta por clínico, pediatra, endocrinologista, ginecologista, psicólogo, fisioterapeuta e fonoaudiólogo, com uma estrutura mais moderna e completa no tocante ao atendimento em saúde.
Nenhum comentário: