recent posts

banner image

Deputados participam da abertura do Congresso Paraibano de Oportunidades para os Municípios

 


O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino, esteve presente na noite desta quarta-feira (2) na solenidade de abertura da primeira edição do Congresso Paraibano de Oportunidades para os Municípios (Confep), realizada no Centro de Convenções da Capital. O evento, promovido pela Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup), visa promover o desenvolvimento e a troca de experiências entre os municípios paraibanos. Adriano estava acompanhado dos deputados Chico Mendes, Danielle do Valle e Márcio Roberto

Neste ano, a ALPB possui um stand no evento que destaca dois programas importantes: “Rompa o Ciclo da Violência” e a implantação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Ambos os programas obtiveram reconhecimento nacional ganhando prêmios da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale).

Durante sua fala, Galdino enfatizou a importância da participação da Assembleia no evento. “Mais um ano que o Legislativo paraibano está presente, não só com a presença física dos deputados e deputadas, funcionários e funcionárias, mas também como colaboradora desse evento grandioso que tem a participação de diversas instituições, inclusive a FAMUP, Prefeitura de João Pessoa, Ministério Público e Governo do Estado. Todos nós imbuídos nesse propósito de realizar um excelente evento”, ressaltou.

O deputado Chico Mendes destacou o benefício do Congresso para melhoria das ações realizadas pelos municípios. “Esse evento é extremamente importante, porque ele traz, acima de tudo, resolutividade para os problemas pendentes nos municípios. E a Assembleia da Paraíba está de parabéns mais um ano pela contribuição oferecida ao Congresso”, disse o parlamentar.

O Congresso Paraibano de Oportunidades para os Municípios segue até sexta-feira (4) reunindo representantes de diversas áreas com o objetivo de discutir políticas públicas e soluções inovadoras para o desenvolvimento sustentável das cidades paraibanas. Durante a abertura, o evento contou com uma palestra do ex-jogador Zico, um dos maiores nomes do futebol brasileiro, além de uma programação voltada para as mulheres.

Deputados participam da abertura do Congresso Paraibano de Oportunidades para os Municípios Deputados participam da abertura do Congresso Paraibano de Oportunidades para os Municípios Reviewed by Marcone Campos on abril 04, 2025 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.